Fotógrafo registra suposto ovni em Santa Catarina

Suposto ovni surge em praia de Santa Catarina, durante o dia (Enio Frassetto)

Ao capturar as belezas naturais de uma praia de Araranguá, profissional é surpreendido por enigmático objeto.

Além de ser conhecido pelas exuberantes paisagens naturais, compostas de praias, montanhas e canyons, a região do extremo Sul de Santa Catarina também é palco de misteriosas ocorrências de objetos voadores não identificados (ovnis/UFOs).
Em 2014, por exemplo, um jornal da região divulgou a filmagem de uma esfera brilhante sobre a cidade de Sombrio. Na ocasião, o objeto foi notado por habitantes dos municípios vizinhos, como Jacinto Machado (Vídeo no final).
Em 2012, a revista de maior credibilidade no assunto, UFO, publicou a fotografia de uma suposta espaçonave próxima à lua, registrada pela moradora de Balneário Gaivota, Helena Souza Freitas.
Agora, um experiente fotógrafo, com 40 anos de carreira, desenhista profissional, Enio Frassetto, personagem influente na sociedade de Araranguá, divulgou em seu perfil do Facebook, neste sábado (4), a intrigante imagem de um aparente UFO.
Em entrevista exclusiva à Blasting News, ele conta ter captado o fenômeno na manhã do dia 21 de janeiro, às 8 horas, na praia do Morro dos Conventos.
Naquele período, ao fotografar uma área montanhosa à beira mar, conhecida como Morro do Farol, acabou surpreendido pela emblemática imagem do ovni, em baixa altitude e em aparente movimento.
Fassetto ainda ressalta que o céu estava limpo, sem nuvens ou ventos. Habituado com as particularidades da profissão de fotógrafo, ele comenta a máquina e a lente usada no dia do flagrante.
“Usei uma câmera Nikon, modelo D90, objetiva 18/105 mm. Obturador em 1/25. Abertura de diafragma em f 16, na abertura focal de 18 mm, e ISO 200. Costumo usar velocidades baixas do obturador para permitir o diafragma mais fechado, e uma melhor qualidade de imagem”, explica.
Ao ser indagado sobre a possibilidade de ter captado um parapente ou até mesmo pássaros, o experiente profissional, habituado à praia de Araranguá (Morro dos Conventos), avalia a hipótese como improvável.
“Ninguém estava voando de parapente no momento, não havia o mínimo de vento. Não percebi a presença de pássaros. Normalmente os pássaros que voam neste local são os urubus, e são pretos. A imagem revela algo na cor branca”, salienta.
Apesar de fotografar há décadas, essa é a primeira vez que ele nota um evento desse do tipo. “Nunca observei nada estranho no ar. Mesmo com os 40 anos de fotografia nunca havia registrado algo assim”, declara.
A imagem, em poucas horas de exibição já conta com centenas de curtidas e dezenas de comentários.
“É um lugar mágico o Morro dos Conventos... com certeza são os viajantes do espaço!”, fala Merope Gorini.
Abaixo, veja as fotos originais disponibilizadas na rede social do fotógrafo e desenhista. Na sequência, assista a filmagem de uma esfera brilhante sobre a região, em 2014.
ESFERA LUMINOSA EM SOMBRIO/SC
FONTE: http://br.blastingnews.com/mundo/2017/02/fotografo-registra-suposto-ovni-em-santa-catarina-001448663.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.