AMEAÇA: Coréia do Norte poderia ser capaz de aniquilar a rede elétrica da América




Os EUA poderiam ser mergulhados em blackout depois de avisos de que a rede elétrica do país é vulnerável a um ataque norte-coreano.



O Pentágono está se apressando para proteger a linha de força do país em meio a tensões crescentes com o regime de Kim Jong-un.

Atualmente, funcionários da defesa estão trabalhando em uma "rede de comunicação alternativa" em caso de um ataque.

E, preocupantemente, para a administração Trump, a Coréia do Norte tem a capacidade de lançar um pulso eletromagnético (EMP).

"Esse ataque poderia matar nove dos dez americanos por fome e colapso da sociedade"   Ex-diretor da CIA James Woolsey


Isso é de acordo com o ex-diretor da CIA James Woolsey.

Recentemente, ele escreveu: "Uma única ogiva entregue por um satélite norte-coreano pode bloquear a rede elétrica nacional e outras infra-estruturas críticas que sustentam a vida por mais de um ano.

"Esse ataque poderia matar nove dos dez americanos por fome e colapso da sociedade."

Woolsey pediu ao presidente Trump que modernize urgentemente as defesas do país.

Ele acrescentou: "Lançar um programa de colisão para endurecer contra EMP ataque e da rede elétrica dos EUA para preservar a civilização americana e centenas de milhões de vidas.

"Isso poderia fazer parte do projeto de modernização da infraestrutura do presidente Trump".

Mas não pára por aí.

David Grantham, colega do Centro Nacional de Análise de Políticas, com sede em Dallas, disse: "Os adversários da América reconhecem a vantagem do pulso eletromagnético e o promovem como um meio de ataque do século XXI.

"O Irã menciona mais de 20 vezes a EMP em sua doutrina militar, e as evidências sugerem que a Coréia do Norte simulou um ataque EMP em 2013."

Vem como a perspectiva de guerra com o estado secreto atinge ponto de ebulição.

O presidente dos EUA, Donald Trump, parece estar aumentando suas capacidades militares depois de testar uma bomba de gravidade nuclear e derrubar um MOAB nos túneis ISIS no Afeganistão .

Trump dirigiu suas forças em posições estratégicas para cercar a península em preparação para o que muitos acreditam ser uma greve iminente.

Mas Kim Jong-un bateu de volta, prometendo bombardear os Estados Unidos se uma bala for disparada em seu solo.

E durante a noite, o estado secreto mostrou seu poder militar ao líder supremo Kim Jong-un no festival anual do Dia do Sol .

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.