No entanto, a Exopolítica Portugalcontinua a ajudar pessoas que acreditam ter visto algo estranho, que relatam o sucedido e até outras que temem o ridículo.
Há muito temor pelo ridículo, porque as pessoas são muitas vezes rotuladas de doidas, bêbedas, etc. Não é fácil, há pessoas que de certeza querem protagonismo e dizem que viram, assistiram, mas há outras que têm medo do ridículo. Neste casos, com certeza há uma investigação, tenta-se preservar a identidade das pessoas, acompanha-se ao máximo, de forma discreta e com os melhores profissionais".

Conferência "Extraterrestres"

Para falar destes e outros assuntos, a Exopolítica Portugal realiza hoje a conferência “Extraterrestres”, analisando a série que já conta com 18 episódios e é transmitida em simultâneo em Portugal e em Espanha.
A iniciativa contará com quatro oradores, nomeadamente, Joaquim Fernandes, cofundador do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência, Josep Guijarro, produtor da série “Extraterrestres?”, Pedro Barbosa, investigador, e Francisco Mourão Corrêa.