Fotógrafo constrói câmera usada para fotografar OVNIs e Fantasmas

É fascinante. O sujeito vai filmar a festa de Crisma do jovem Cléverson Carlos, compra uma RED, sistema da AVID pra editar, US$ 68 mil em lentes. Sai na rua, encontra um fantasma, um espírito, um alienígena, tem chance de registrar algo que mudará FUNDAMENTALMENTE a visão do Universo como a conhecemos.
Aí o infeliz filma com uma Tekpix. Na vertical.
Sério, a tecnologia evoluiu incrivelmente. Meu Lumia 930 obsoleto filma em 4K. Já as imagens de OVNIs são todas filmadas com a Pior Câmera concebida pelo Homem, na mão do Michael J. Fox, bêbado durante um terremoto de 8,7.
Brinca-se que o cidadão quando vai fazer essas fotos usa uma batata. Só que como tudo que se fala na internet alguém leva a sério, um sujeito chamado Colin Lowe resolveu testar se era possível. MacGyverizando uma batata de bom tamanho, dois tubos de filme 35 mm, fita-crepe, elásticos e um imã de geladeira, ele construiu… a Batatocâmera:

A “máquina” é essencialmente uma câmera pinhole, ou se você quiser ser pedante nível editor da Wikipédia em português, “câmera estenopeica”. Em essência é a câmera que a gente fazia com caixa de sapato, ou melhor, FARIA se fosse possível encontrar papel fotográfico no Rio de Janeiro nos anos 80.
Ela não vai ganhar nenhum prêmio de fotografia, a não ser em convenções de ufeiros, mas conseguiu resultados decentes, se comparados aos celulares de 10 anos atrás:




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.