UFOOVNI: Ovnis sobre cidades do Arizona repercutem na imprensa norte-americana

Photogallery - UFOs sobre cidades do Arizona repercutem na imprensa norte-americana


Diversas autoridades do paƭs, entrevistadas pela emissora ABC News, disseram desconhecer a origem do fenƓmeno. Veja o vƭdeo.

Em 13 de marƧo de 1997, a cidade de Phoenix, capital do estado do Arizona (EUA), entrou para os anais da ufologia, apĆ³s o surgimento de enigmĆ”ticas luzes, que voaram em formaĆ§Ć£o por cerca de trĆŖs horas, sendo gravadas e testemunhadas por milhares de moradores daquele estado.  
Agora, habitantes da capital do Arizona e das cidades de Glendale, Gilbert, Queen Creek, voltaram a ser palco de um misterioso avistamento de objetos voadores nĆ£o identificados (ovnis/UFOs), testemunhados por milhares de indivĆ­duos, na Ćŗltima terƧa-feira (25), segundo informaƧƵes da emissora local ABC News(canal 15 Arizona).
De acordo com os observadores, cerca de trĆŖs a quatro luzes apareceram sobre o cĆ©u de vĆ”rios municĆ­pios. O evento tambĆ©m foi filmado e exibido na imprensa do paĆ­s.
Embora seja leviano afirmar que o acontecido tenha relaĆ§Ć£o com naves alienĆ­genas – como acreditam vĆ”rios moradores -, a reportagem do ABC News entrevistou diversas autoridades, com objetivo de descobrir se eles foram os responsĆ”veis pelo episĆ³dio.
Ao questionar a Base da ForƧa AĆ©rea de Luke, prĆ³ximo aos locais onde os ovnis apareceram, a emissora descobriu que nĆ£o houve atividade militar no horĆ”rio dos avistamentos.
Portanto, a hipĆ³tese de paraquedistas ou sinalizadores fora descartada. “Disseram que pararam de voar cerca de 5:30 na terƧa-feira. EntĆ£o, essas luzes nĆ£o eram deles”, avalia a jornalista Vivian Padilla.
Conforme Vivian, membros do ServiƧo MeteorolĆ³gico Nacional analisaram o vĆ­deo exibido pelo ABC News, sem conseguirem identificar a origem dos objetos. “Eles disseram que as luzes pareciam estar muito longe e voando a uma altitude muito elevada”, fala.
Na percepĆ§Ć£o da AdministraĆ§Ć£o OceĆ¢nica e AtmosfĆ©rica Nacional (NOAA, sigla em inglĆŖs), a impossibilidade de identificaĆ§Ć£o dos UFOs se deve a aparĆŖncia difusa das luzes, entre outras variĆ”veis, como a qualidade do vĆ­deo e a iluminaĆ§Ć£o pĆŗblica. Enfim, eles tambĆ©m disseram nĆ£o saber a causa do fenĆ“meno.
Ao que tudo indica, uma explicaĆ§Ć£o plausĆ­vel se torna cada vez mais escassa, pois atĆ© a AdministraĆ§Ć£o Federal de AviaĆ§Ć£o, o Aeroporto Internacional de Phoenix e a Guarda Nacional do Arizona, disseram que as luzes nĆ£o eram decorrentes de atividades exercidas por eles.
AlienĆ­genas?
Devido ao fato de nĆ£o haver uma interpretaĆ§Ć£o mais simples para elucidar a causa do incidente, diversas pessoas acreditam se tratar de estruturas extraterrestres.
Uma delas Ć© Heather Kelly, que filmou os ovnis em Queen Creek. “Eu penso que era um OVNI com alienĆ­genas nele”, declara a mulher.
AlƩm dela, diversos internautas, como o usuƔrio conhecido pelo pseudƓnimo Dr.Sky, compartilham do mesmo pensamento.
Para ele, o vĆ­deo exposto na emissora Ć© a prova da existĆŖncia de UFOs. “Eu apenas estou perplexo com esta [gravaĆ§Ć£o]," diz.
SerĆ” que o dia 25 de outubro de 2016 serĆ” conhecido, futuramente, como “as novas luzes do Arizona”?
Abaixo, veja o vĆ­deo e a reportagem sobre o episĆ³dio.


Nenhum comentƔrio:

Tecnologia do Blogger.