Qual é a melhor aeronave militar russa na Síria?

Exatamente um ano atrás, em 30 de setembro de 2015, a Força Aeroespacial da Rússia formou uma força-tarefa temporária especial que foi enviada à Síria para apoiar as forças do governo do presidente Bashar Assad na sua guerra contra as forças invasoras do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia).

Apesar de sua pequena dimensão, essa força desempenhou o papel fundamental numa série de operações militares importantes realizadas contra o Daesh pelo Exército Árabe da Síria.

Caça-bombardeiro Sukhoi Su-34
Foi projetado primariamente para engajamento contra alvos terrestres e navais, podendo ser usado em missões tanto diurnas como noturnas, em condições meteorológicas favoráveis ou adversas, ambiente hostil sob fogo inimigo e guerra eletrônica, assim como em reconhecimento aéreo

.Caça multipropósito com supermanobrabilidade Sukhoi Su-35S
Esses aviões podem transportar uma variedade considerável de armas de classe ar-terra, o que os torna uma ameaça para os ativos inimigos aéreos e terrestres.

Bombardeiro estratégico supersônico pesado Tupolev Tu-160
Com uma capacidade total de carga de armas de 40 mil kg, autonomia de voo de 15 horas e uma velocidade de cruzeiro de cerca de 850 Km/h, este bombardeiro é um verdadeiro pesadelo para qualquer inimigo.


Bombardeiro supersônico de ataque de longo alcance Tupolev Tu-22M3
Este avião pode transportar até 24 mil kg de mísseis e bombas. Por sua grande velocidade é considerado um bombardeiro intermediário, pode atingir 2327 Km/h.

Helicóptero de ataque Kamov Ka-52
Esta máquina voadora mortífera pode realizar uma série de tarefas no campo de batalha, é capaz de efetuar reconhecimentos, designar alvos e coordenar operações de helicópteros de ataque em grupo.

Caça multiusos com supermanobrabilidade Sukhoi Su-30
Possui capacidade operacional em qualquer condição climática, podendo ser usado em combate ar-ar e em missões de interdição aérea.

 
Helicóptero Mil Mi-24
 Este helicóptero fortemente armado e blindado, chamado de "tanque voador", também pode funcionar como transporte, mas de baixa capacidade, com espaço para oito passageiros.

Avião de ataque supersônico Sukhoi Su-24M
Com sua capacidade considerável para transporte de bombas e mísseis guiados de precisão, este avião se tornou um verdadeiro castigo dos terroristas na Síria.

Aeronave com Sistema Aéreo de Alerta e Controle Beriev A-50
O avião é capaz de controlar até 10 caças e acompanhar até 50 alvos simultaneamente dentro de um raio de 230 km.

Caça com supermanobrabilidade Sukhoi Su-27SM
Foi desenvolvido como competidor direto dos caças de quarta geração dos Estados Unidos da América, realiza perfeitamente tarefas de interdição aérea e ataques ao solo.

Aeronave de apoio aéreo próximo Sukhoi Su-25SM
É um avião de combate que pode levar mísseis da classe ar-ar e ar-terra, que o torna um ativo poderoso em qualquer tipo de batalha.

Avião de reconhecimento Tupolev Tu-214R
Avião de reconhecimento radiotécnico, óptico e eletrônico equipado com sistema de rádio multi-frequência MRK-411 com radares de varrimento lateral e circular.

Bombardeiro estratégico turboélice Tupolev Tu-95MS
Sendo o único bombardeiro estratégico a hélices ainda operacional, este avião ruidoso tem um alcance de 15 mil km e pode transportar até 15 mil kg de bombas ou mísseis de cruzeiro.

Aeronave de inteligência eletrônica (ELINT) Ilyushin Il-20M1
Um poderoso ativo de vigilância que é considerado inestimável para reconhecimento de posições inimigas.

Helicóptero Mil Mi-8
Embora seja usado principalmente para transporte de carga ou tropas, este helicóptero também pode ser transformado num posto de comando voador, ser equipado com canhão ou transformado em uma unidade de reconhecimento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.