NASA: Avião da nasa pousa em recife (PERNANBUCO)


O Aeroporto Internacional do Recife recebeu, na quinta-feira (29), um avião diferente dos demais. Uma aeronave de pesquisas ambientais da agência especial americana (Nasa), vinda da Namíbia, na África, pousou na capital pernambucana devido à localização geográfica e às condições operacionais. O ER-2 deve ficar em solo pernambucano até segunda (3), quando decola com destino à Geórgia, nos Estados Unidos.
Após a aterrissagem, estudantes da Escola Técnica Estadual Cícero Dias e do Colégio Madre de Deus conheceram o interior da aeronave e os trajes utilizados pelos pilotos. Os jovens ainda participaram de uma palestra com o piloto do ER-2 e com representantes das empresas envolvidas na operação.

Capaz de alcançar grandes altitudes, o modelo operado pela Nasa pode voar a mais de 70 mil pés, o equivalente a 21,3 mil metros – mais do que o dobro da altitude de cruzeiro de um jato comercial. Para pilotar uma aeronave desse tipo, o piloto precisa vestir um traje pressurizado, semelhante aos utilizados por astronautas, devido às condições extremas.

Outra aterrissagem

No último mês de agosto, um avião da Nasa do mesmo modelo também fez uma parada técnica no Recife. De acordo com o Consulado dos Estados Unidos da América, o pouso serviu para reabastecer e fazer a manutenção na aeronave. Depois do Recife, o avião seguiu para a Namíbia, na África.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.