Câmera pública capta anomalia em vulcão mexicano

Aparição de suposto UFO gera debates na internet (streetcap1)


Objeto voador não identificado aumenta de tamanho à medida que se aproxima do equipamento. Veja o vídeo.

No México, existem câmeras públicas de monitoramento espalhadas pelas regiões turísticas do país. Qualquer pessoa com acesso à #Internet pode acompanhar em tempo real as imagens transmitidas por esses equipamentos. Para isso, basta acessar o link: webcamsdemexico.com (não esqueça de colocar o www).
Contudo, na última terça-feira (24), às 18h46min, uma câmera que vigia o vulcão Popocatépetl, em Puebla, capta uma estranha esfera luminosa. Ela surge por trás do monte e aumenta de tamanho à medida que se afasta.
Agora, pesquisadores do fenômeno UFO avaliam a possibilidade da imagem evidenciar a existência de uma base extraterrestre no interior do Popocatépetl, segundo informações do periódico britânico Express, edição de segunda-feira (30).
A gravação, transmitida ao Youtube por meio do pessoal do streetcap1, mostra uma diminuta esfera brilhante. Porém, ao ganhar altitude ela parece aumentar a intensidade do brilho e seguir em direção à câmera.
O evento divide a opinião de ufólogos, curiosos e céticos. Enquanto a maioria acredita haver uma base alienígena secreta no interior de vulcões espalhados pelo planeta, outros consideram que o objeto em questão seja um avião militar ultrassecreto, conhecido como TR3B.
No entanto, indivíduos contrários a ideia da presença extraterrestre, argumentam que o ovni na filmagem são apenas magmas ou cinzas sendo ejetadas pelo Popocatépetl.
Embora seja praticamente impossível identificar a anomalia constatada, para o ufólogo Scott C. Waring, um UFO legítimo foi flagrado naquele dia.
“Este ovni foi pego por Streetcap1 sobre o México, vindo de um vulcão. Ele começa muito longe e cresce rapidamente em tamanho”, comenta.
Todavia, Scott Brando, que atua no cenário ufológico somente para desqualificar qualquer tipo de avistamento, fala ao Express que o efeito da luz brilhante teve como causa a longa exposição da câmera. Para ele, o filme exibe um avião ou helicóptero.
"Webcams são muitas vezes definidas para tirar fotos durante a noite com uma longa exposição, para capturar todas as pequenas fontes de luz. Esse objeto é provável [que seja] um avião, ou helicóptero com suas luzes de navegação/pouso", explica.
Apesar da hipótese de Brando ser mais convincente do que a ideia de aliens morando embaixo de vulcões, gravações de objetos voadores não identificados em torno desses montes são frequentes.
Abaixo, veja o vídeo da anomalia no México. Na sequência, assista a uma surpreendente filmagem do surgimento de um ovni no vulcão Calbuco (Chile), em 24 de abril de 2015.
Ao menos nesse caso, é improvável que o objeto seja uma aeronave conhecida pelo homem.
UFO PRÓXIMO AO CALBUCO (CHILE)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.