UFO OVNI: Homem alega fotografar ‘UFOs’ em praia da Flórida


Suposto ovni apareceu nas primeiras horas da manhã, próximo ao Sol. Veja foto original na sequência (MUFON)

Segundo a MUFON, que investiga o caso, sujeito disse ter reparado os supostos objetos ao olhar as fotos.


Investigadores da Mutual UFO Network (MUFON), maior organização privada de investigações ufológica do mundo, presente em vários países, inclusive no Brasil, está a analisar fotografias de um suposto objeto voador não identificado (ovni/UFO), sobre o mar de West Palm Beach, Flórida (#EUA).
Segundo informações do jornal europeu Express, de sábado (10), as fotos do hipotético UFO, feitas por um indivíduo cujo nome permanece em sigilo, tiradas no mês de maio, mas reveladas pela entidade somente em dezembro, mostram um aparente objeto esferoidal, de cor amarela, composto por pontos brilhantes, a poucos metros do mar.
Embora os retratos evidenciem o que parece ser um ovni sobre o oceano da cidade, a testemunha relata aos pesquisadores da MUFON, não ter percebido o UFO no momento das fotos.
Contudo, conta ter sentido ‘calafrios’ ao observar a bizarra estrutura, após conferir as imagens. "Depois de ver os objetos em minhas fotos, eu tive arrepios e não podia acreditar que eu realmente os tinha capturado", comenta.
No depoimento aos investigadores, fala acreditar na ideia das estruturas serem UFOs, e também confidencia ter notado os ‘ovnis’ em duas fotografias. "Eu descobri dois objetos em uma das fotos e, em seguida, apenas um objeto na foto seguinte”, descreve.
Apesar da MUFON não ter fornecido o dia exato do avistamento (apenas o mês), o sujeito salienta que as imagens aconteceram durante o período matutino.
Ainda que os profissionais estejam a estudar os registros, para depois emitir parecer oficial sobre a ocorrência, no entendimento do ufólogo Scott C. Waring, conhecido por opiniões polêmicas sobre o assunto, alienígenas mantêm bases secretas no fundo dos oceanos e dos vulcões.
Explicação mais simples
Mesmo que a MUFON ainda não tenha fornecido veredito definitivo com relação a autenticidade da fotografia, ufólogos mais céticos acentuam que anomalias desse tipo são criadas a partir do alargamento da lente.
Scott Brando, por exemplo, que se diz ufólogo, mas que surge no cenário ufológico somente para desmentir qualquer vídeo ou imagens dos alegados UFOs, esclarece que quando as câmeras estão direcionadas ao Sol, esse tipo de imagem surge com frequência.
Brando também enfatiza a teoria, ao ressaltar o fato da testemunha não ter visualizado os ovnis a olho nu.
Para ele, devido ao alargamento da lente, o sujeito só pode perceber os ‘objetos’ pelas fotos, pois eles não existem de fato. "Este é apenas um reflexo de lente simples", conclui.
Ainda que não seja possível afirmar a legitimidade das fotos, em 24 de janeiro desse ano, um morador de West Palm Beach, filmou uma intrigante esfera voando próximo ao mar. Abaixo, veja o vídeo.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.