NASA: Ovni em fotografia da NASA intriga investigadores

Objeto sobre a superfície lunar teria sido fotografado durante a missão da Apollo 11. Veja o link original da foto na matéria.


A foto de um aparente objeto voador não identificado (ovni/UFO) sobre a superfície da Lua, tirada em 1969 durante a missão Apollo 11, da Agência Espacial Americana (NASA), e exibida no início do mês no Youtube pelo canal Paranormal Crucible, constituído por teóricos da existência alienígena, tem gerado acalorados debates com relação a origem da estrutura.
De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, edição de terça-feira (18), ‘caçadores de ovnis’ enfatizam que o evento foi registrado pelos primeiros homens a pisar no astro, os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin.
Na descrição do vídeo, membros do canal argumentam que a foto evidencia uma estrutura misteriosa em forma de míssil, e que ela pertence aos arquivos das missões Apollo.
Para ver a imagem original, cole o link no navegador. O objeto em questão pode ser visto no canto superior esquerdo da imagem. 

Entretanto, investigadores do Paranormal Crucible conjecturam sobre a inusitada estrutura não ser uma nave construída por alguma civilização alienígena, mas sim desenvolvida pela Agência Espacial Americana.
Segundo eles, a NASA teria como objetivo destruir hipotéticas bases extraterrestres na Lua. “Poderia a Nasa bombardear instalações alienígena na superfície lunar, possivelmente usar alta tecnologia do programa espacial secreto?”, indagam.
O vídeo, que até o momento já conta com mais de 108 mil visualizações, desperta admiração e repulsa entre os internautas. Enquanto a maioria aceita a possibilidade de um objeto anômalo ter sido registrado pelos astronautas da Apollo 11, outros acentuam a necessidade de uma pesquisa mais detalhada sobre o fenômeno.
Em depoimento exclusivo ao Daily Mail, Nigel Watson, autor do Manual de Investigações dos UFOs, aponta a necessidade de avaliar o local da imagem em diferentes momentos. “O principal problema é que aqui não temos senso de escala, e valeria a pena verificar a mesma área em diferentes momentos do dia para ver se isso é uma ilusão de óptica causada por uma combinação de características geográficas e o ângulo do sol”, opina.
Apesar da fotografia continuar uma incógnita, sem a NASA comentar a respeito, o fato é que o próprio Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua, revelou ter observado um ovni em volta deles no espaço.
Abaixo, veja o vídeo da análise da fotografia. Depois, ouça o depoimento de Aldrin sobre o avistamento de um UFO próximo a eles durante a missão da Apollo 11.



Fonte: http://br.blastingnews.com/mundo/2016/10/aparente-ovni-em-fotografia-da-nasa-intriga-investigadores-001192879.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.