12ª edição do Encontro de Ufologia acontece na cidade de São Tomé das Letras, MG

Esta é a 12ª edição do Encontro de Ufologia que acontece anualmente.
Evento promove palestras, debates, grupos de estudos e vigílias espaciais.

Evento promete movimentar a cidade, conhecida por ser um lugar místico (Foto: Tiago Campos / G1)

O Sul de Minas já é conhecido mundialmente por casos de ufologia que teriam acontecido na região. Para além de Varginha (MG), São Tomé das Letras (MG) também se destaca por ser uma cidade mística, com casos reconhecidos no meio da ufologia. Neste sábado (24) e domingo (25), acontece na cidade o 12º Encontro de Ufologia de São Tomé das Letras.  O evento acontece no Divina Arte Galeria Café, promovido pelo Instituto Aquariano Rede Luz, que realiza estudos em ufologia, medicina alternativa e outras causas holísticas. O tema deste ano é “Extraterrestres, discos voadores e pontos de luz”.
Arnaldo Costa Jr. é formado engenheiro e estudioso de ufologia e fenômenos metafísicos há mais de 35 anos. Ele é o fundador do Insituto e conta que este é um dos muitos encontros ufológicos que acontece no Brasil e no Mundo. Segundo ele, os grupos estão todos integrados e trocam informações adquiridas por meio de pesquisas e de pessoas contatadas com seres extraterrenos. "Pelas pesquisas que os grupos tem feito mundo a fora, nós descobrimos que não estamos no mundo por acaso, nós estamos aqui implantados por inteligência, a ciência já está chegando aos poucos nesse patamar."

Ainda que ufologia não seja uma profissão, tampouco uma ciência consolidada, Arnaldo Costa acredita que esse grupo de pesquisadores e interessados pelo tema podem abrir novos caminhos para ciência, tanto na área de tecnologia, como no campo da história e da antropologia.“Nós trabalhamos em rede com esses grupos, na área esotérica, na ufológica, na medicina alternativa e holística, na agricultura orgânica, biodinâmica e permacultura”.

Avistamento de Ovni em São Tomé das Letras,
em agosto de 2016 (Foto: Acervo Rede Aquariana
Luz)
“O mundo está passando por muitas transformações, especialmente pela reaproximação desses seres conosco, a partir do momento em que começamos a entender que não estamos sozinhos no universo”, explica Arnaldo. Ele ainda revela que existe muito preconceito em torno dos estudos de ufologia, que comprometem o avanço do conhecimento nesta área.

 Reunião de Contatados em São Tomé das Letras
Devido a essa suposta reaproximação dos extraterrestres com os humanos, encontros com esta temática tendem a ser ampliados. Para Costa e as pessoas que compartilham dessa filosofia, os seres extraterrenos estão em contato com a civilização humana há muito tempo e estamos caminhando para um novo contato. “Esses seres estão em contato com humanos há muito tempo. Se pesquisar as civilizações santigas, os Mesopotâmios, os Maias, as civilizações antigas e suas relíquias, há registros de contatos com esses seres de fora.”

Segundo os ufólogos, há uma estimativa de que atualmente 17 milhões de pessoas são contatadas com vidas extraterrestres, no mundo inteiro, no entanto ainda permanece o preconceito sobre o tema.  “A ideia deste encontro é unir as pessoas contatadas com quem talvez não tenha coragem de dividir essa experiência com outras pessoas”.
Arnaldo Costa ainda conta que muitas pessoas são taxadas como loucas, quando falam em contatos com vidas fora do planeta Terra. “Essas pessoas são as que recebem conhecimento par avançar nas pesquisas de ufologia”. Além de reuniões, debates e palestras, o encontro ainda promove vigílias para avistamento de ovnis.
Instituto Aquariano Rede Luz
A ONG está sediada em São Tomé das Letras e realiza estudos em outras vertentes além da ufologia, promovendo práticas na medicina alternativa, tal qual o "Reik" e "Feng Shui". Além disso, há uma terceira frente que estuda a agricultura orgânica, biodinâmica e permacultura.

Uma das demandas presentes nos encontros da Rede é a implantação de um observatório na cidade, com intuito de impulsionar os estudos astronômico e, claro, ufológicos na cidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.